Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
16.0 horas
Informação sobre o curso Mindset – Poder do amor e do riso nas organizações
Duração
16.0 horas
Objectivos

Dotar os(as) formandos(as) para assegurar a perceção da importância do riso e da emoção na organização, bem como motivar a sua prática.

Objectivos Específicos

No final da formação espera-se que os formandos sejam capazes:

  • Implementar um ambiente colaborativo na empresa;
  • Aumentar a motivação e envolvimento dos colaboradores por melhoria do bem-estar;
  • Reduzir o stress e esgotamento dos colaboradores, evitando custos por baixas de recursos humanos;
  • Aumentar a produtividade do colaborador feliz;
  • Aumentar o foco do colaborador;
  • Sensação de pertença à empresa que permite a esta crescer.

Metodologia

Através de ferramentas práticas, a metodologia a utilizar baseia-se na experiência como forma de fixação dos conceitos e valores apresentados. Das sessões, fazem parte:

  • Método ativo, com constante interação com os participantes de maneira a que haja facilitação para a criação de ideias e confirmação dos conteúdos apreendidos;
  • Vivências e exercícios que permitam a partilha e o crescimento;
  • Formação centrada no formando, promovendo a auto-aprendizagem e a descoberta do eu e do outro;
  • Criação de planos de ação para melhoria de competências pessoais e profissionais.

Conteúdos Programáticos

Dotar os(as) formandos(as) para:

  • Assegurar a perceção da importância do riso e da emoção na organização, bem como motivar a sua prática;
  • Reconhecer os benefícios do Riso para a Saúde física e mental;
  • Reconhecer e aplicar as diretrizes para a meditação do riso;
  • Reconhecer as diferenças e características específicas na elaboração e concretização de tarefas dependente na emoção do colaborador;
  • Incutir um ambiente de trabalho harmonioso:
  • Identificar as vantagens do amor e do riso no desempenho da organização.

Avaliação

A Avaliação será efectuada tendo em consideração a assiduidade, pontualidade, comportamento e responsabilidade, interesse, participação nas diversas actividades, organização, método de trabalho e capacidade de compreensão tendo o este conjunto de factores um peso de 45% da avaliação final, sendo que os restantes 55% serão resultantes de um teste escrito ou trabalho prático efectuado individualmente por cada formando.