Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
8.0 horas
Informação sobre o curso Inovação Produtiva, Tecnológica e Organizacional
Duração
8.0 horas
Objectivos

Dotar os(as) formandos(as) para a compreensão da evolução da indústria, o entendimento da inovação e a instrução acerca das novas estratégias de negócio adaptadas a um mercado digital permitirá que a empresa seja capaz de acompanhar as mudanças mais recentes de como atuar na indústria.

Objectivos Específicos

No final da formação espera-se:

  • Atrair novos clientes, investidores, fornecedores e colaboradores;
  • Melhorar o posicionamento no mercado;
  • Aumentar a capacidade de diferenciação da concorrência;
  • Potenciar a exploração de novos mercados;
  • Ampliar as oportunidades de negócios e parcerias;
  • Aumentar a capacidade de adaptação aos novos desafios do mercado.

Metodologia

Através de ferramentas práticas, a metodologia a utilizar baseia-se na experiência como forma de fixação dos conceitos e valores apresentados. Das sessões, fazem parte:

  • Método ativo, com constante interação com os participantes de maneira a que haja facilitação para a criação de ideias e confirmação dos conteúdos apreendidos;
  • Vivências e exercícios que permitam a partilha e o crescimento;
  • Formação centrada no formando, promovendo a auto-aprendizagem e a descoberta do eu e do outro;
  • Criação de planos de ação para melhoria de competências pessoais e profissionais.

Conteúdos Programáticos

Dotar os(as) formandos(as) para:

  • A compreensão da evolução da indústria, o entendimento da inovação e a instrução acerca das novas estratégias de negócio adaptadas a um mercado digital permitirá que a empresa seja capaz de acompanhar as mudanças mais recentes de como atuar na indústria;
  • Desenvolver os conhecimentos e as capacidades em gestão da inovação;
  • Fortalecer a capacidade de gerar inovação;
  • Integrar a transformação digital como inovação.

Avaliação

A Avaliação será efectuada tendo em consideração a assiduidade, pontualidade, comportamento e responsabilidade, interesse, participação nas diversas actividades, organização, método de trabalho e capacidade de compreensão tendo o este conjunto de factores um peso de 45% da avaliação final, sendo que os restantes 55% serão resultantes de um teste escrito ou trabalho prático efectuado individualmente por cada formando.